HISTÓRICO

EVANGELISMO EM MEALHADA. MISS. JAIRON SOUZA. Abril de 2010
Chegamos em Mortágua em março de 2010 para assumirmos aquela congregação. Tudo partiu de lá; para saberem melhor acerca do trabalho desenvolvido em Mortágua, onde passamos 1 ano e 6 meses, acessem: www.addmortagua.com.
Em Mealhada, tudo começou quando em Abril de 2010, com um mês da chegada dos Missionários Jairon Souza e Benayne Souza em Mortágua - Portugal, enviados pela agência missionária FOIMAC, de Raposa – Ma, Brasil, cujo presidente é o Pr. Francisco de Assis Vieira, trazidos e indicados pelo Pr. Fernando Diniz, presidente do ministério Casa de Oração I.E.A.D. – PT; viemos fazer evangelismo na cidade de Mealhada: Miss. Jairon Souza, Benayne Souza e irmão Joaquim. Quando cá chegamos sentimos algo muito forte vindo da parte de Deus! Não paramos de interceder por este lugar, chorávamos nas madrugadas, dizíamos se for da tua vontade Senhor nos abra portas, nos dê almas, com lágrimas pedíamos a Deus pra que abrisse uma porta, uma oportunidade para ganharmos vidas para Jesus!
Chegamos aqui sem conhecer ninguém…as fotos que possuímos são provas, o irmão Joaquim nos acompanhou, sabe do que passamos aqui nas tardes de domingo dos meses de Abril, Maio, Junho e Julho a andar nas ruas, nas praças, distribuindo folhetos, muitas vezes, e na grande maioria, ignorados, zombados. A cidade foi evangelizada várias vezes pelo Miss. Jairon Souza e Miss. Benayne Souza e o Irmão Joaquim, com distribuição de folhetos nos carros, cartas evangelísticas nas casas e livretes para as pessoas que passavam por nós. Na época, não tínhamos como vir dá assistência semanalmente. Não tínhamos transporte, a não ser o do irmão Joaquim que quando ficava de folga do trabalho nos trazia. Então, após 4 meses de oração e evangelismo em prol daquele lugar, o Espírito Santo tocou no coração de um jovem o Waldelson, que hoje é congregado, que não era ainda convertido, que nos telefonou (tendo em vista que nos folhetos evangelísticos colocamos nossos contactos) pedindo ajuda e dizendo que queria que viéssemos até ele fazer um culto em sua casa! Movido pelo Espírito Santo de Deus foi convidando outras pessoas e pra honra e glória de Cristo muitas almas foram se rendendo a Jesus!
O primeiro culto familiar realizado em Mealhada na casa de Waldelson, Samuel e Jurair Ricardo ocorreu no dia 17 de Outubro de 2010 onde nos reunimos em uma sala com a Bíblia Sagrada em mãos, uma viola e muita vontade de servir a Deus e falar de seu amor a todos que ali estavam ansiosos, sedentos e famintos por ouvir falar de Jesus Cristo, o Salvador! As pessoas foram cada vez mais afluindo para o lugar que realizávamos os cultos, muitos passaram a nos conhecer e ouvir de Jesus. Irmãos de Mortágua por vezes formavam grupos para também virem apoiar e era tudo um regozijo só! Também nos reunimos em vários momentos na casa de Felipe, Alex e Carlos onde muitas maravilhas o Senhor operou e muitos milagres ele realizou!
Em 8 meses à frente de trabalho de evangelismo maciço que o Missionário Jairon Souza e equipe tem fizeram neste lugar, de reuniões familiares, de visitas, etc. O Senhor tem confirmado o nosso chamado aqui através de suas acções e de sua bondade! E tendo feito vários cultos familiares e reuniões em várias casas de pessoas que aqui nesta cidade linda que estavam ansiosas para servir a Jesus e sedentas por sua Palavra, para Louvor do Doce Nome de Cristo já oramos por inúmeras almas aqui entre conversões e reconciliações! Honra e glória seja dada a Cristo!
Após os 8 meses de evangelismo e cultos familiares a Igreja em Mealhada foi inaugurada em 29 de maio de 2011 e cresce na graça e conhecimento, com um ês de inaugurada mudamos de salão, fomos para um maior; e tendo hoje, 7 meses de fundada já auxilia no novo projeto: A IMPLANTAÇÃO DA IGREJA EM COIMBRA, onde temos realizado cutlos familiares em dias diversos durante a semana onde almas já tem se rendido ao Senhor Jesus ali!
Quando o compromisso é com o resgate de almas, com a glorificação do santo nome de Jesus Cristo, ele age em nosso favor!
Pedimos para que os amados irmãos e visitantes aqui presentes intercedam por esta casa de oração, pelas vidas já alcançadas para que cresçam a cada dia no temor, graça e conhecimento do Senhor e se firmem no propósito para qual Deus as chamou. Orem para que aqui sejam produzidos muitos frutos para o Nome do Nosso Deus ser tremendamente Honrado e engrandecido nesta cidade!
Sejam Sempre Bem – Vindos! Obrigada por compartilharem connosco desta alegria! Voltem Sempre!
Obrigada Pai, Filho e Espírito Santo! Obrigada Ministros de Deus, nossos pastores: Pr. Francisco de Assis e Pr. Fernando, por deixarem que trabalhemos para Deus! Obrigada a todos da congregação de Mortágua pelo  carinho e auxílio na implantação da Igreja em Mealhada! Obrigada a, hoje, congregação de Mealhada por hoje serem o nosso motivo de imensa felicidade e empenho, juntamente com os irmãos de Coimbra!
Louvemos ao Senhor! Amém!

Versículo do Dia

Bíblia Online



Gadget feito do site Bíblia Online